quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
"Estou farto de usar tecnologias"
Sim, isto é aquela frase da musica do cantor Justin Timberlake, mas que raios se anda a passar com o mundo da musica que já nem letras decentes inventam? Não que eu goste do estilo musical deste rapaz mas por favor se já não tem ideias que mude de vocação.
Bem mas apenas usei a frase para exprimir o que realmente quero transmitir aqui.
A cada dia que passa o mundo das tecnologias avança mais para o que será o futuro, cada vez mais as empresas tentam pegar no seu aparelho e melhora-lo mas, será isto mesmo necessário? Por exemplo, os telemóveis são praticamente sempre os mesmo e mesmo que não o pareça eles têm todos a mesma performance pois o que uns não têm os outros têm e vice-versa. Estamos constantemente a comprar o mesmo telemóvel hoje em dia e nao da-mos conta disso! Antigamente sim podia-se distinguir e dizer que este era melhor que aquele, este faz algo diferente daquele mas, hoje em dia É TUDO IGUAL! O Mercado evoluiu e as grandes empresas ja nao querem saber do cliente satisfeito, querem é vender e ver o dinheiro a chegar.
E mesmo que eu compre algo moderno no dia seguinte provavelmente aparece algo melhor e mais moderno e de repente muda tudo outra vez, tenho que comprar outras porcarias para compatibilidade e aparelhos que só atrapalham! E isto nota-se principalmente nos computadores onde dia após dia aparece algo inovador.
Portanto digo que a tecnologia é uma coisa bonita para usar e abusar mas retirem lá a monotonia constante de ver o mesmo aparelho a aparecer uma data de vezes no mercado só porque tem uma nova característica, sejam gente porreirinha e inventem logo tudo de uma vez para a maquina.
(clique para ampliar)
special thanks to adrenaline.
segunda-feira, 21 de janeiro de 2008
Algo nao bate certo aqui...
A verdade é que nos dias que correm possuo várias questões religiosas. Várias vezes me questiono sobre isto e aquilo no que se refere á palavra de um suposto deus todo-poderoso que toda a gente teme e por isso venera o que não conhece.
Mas, eu hoje venho falar do outro jovem que também anda metido no meio disto tudo, o Diabo.
O Diabo é suposto ser a raiz de todo o mal, a fonte de tudo que justifica os actos de prejudicar os outros e a si mesmo.
Essas pessoas são consideradas pecadoras e a sua alma é atirada ás chamas do inferno para sofreram a tortura para toda a eternidade mas algo não bate certo aqui!
Porque razão haveria o Diabo, fonte de tudo que é mau no mundo, pioneiro dos actos de malvadez, castigar as pessoas que fazem passar a sua palavra? Se forem a ver as pessoas que durante a sua vida seguidoras da palavra de deus supostamente vão para o paraíso para viverem a paz eterna para sempre então porque razão as pessoas que se portam mal não vão para o inferno para viver a paz eterna com o deus que escolheram seguir? Porque haveria o Diabo de castigar os seus seguidores? As pessoas que agiram da forma que ele ditou durante a sua vida, porque? É daquelas coisas que não me cabem na cabeça mesmo.
Também não vale a pena matutar muito sobre isto, nunca se saberá a resposta.
Por hoje fico por aqui com uma sugestão musical:
The Cloud Room
Uma banda para os familiarizados com o indie, musicas calmas mas cheias de vida, aconselhado.
quinta-feira, 17 de janeiro de 2008
De hoje em diante quem calças as botas aqui sou eu.
Nao faço a minima do que se vai passar por estes suburbios do meu blog mas espero que seja agrável para toda a gente ou desagrádavel ao ponto de atrair irracionalismo.
Basicamente, aqui começa o fim...